quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O dia amanhceu belissimo na cidade em que resido, que geralmente é tão nublada, fria e dsitante, mas hoje a natureza me fez uma surpresa, e me deu um dia ensolarado. Contudo, minha preguiça, meu corpo se sentia esmagado, pelo cansaço, mas a minha intenção nesse blog, pelo menos não nesse momento não é problematizar a minha fadiga, ou a mais popularmente conhecida, preguiça.
meu foco neste dia ensolarado é discutir, ou simplismente dividir com os internautas, os temas que estão em meu cotidiano.... Pois bem....
Tudo começou..., na verdade não começou na segunda-feira, ao contrário foi um processo anterior que me levou a buscar uma conclusão, que sinceramente confesso aos leitores há muito tempo persigo, mas são tantas teorias, que me sinto confusa.
O assunto que se tornou uma connstante em minhas conversas, e meus pensamentos, é poque ao ler o Leviatã do autor inglês Hobbes, ele afirma que o homem tem um indole ruim, ele está sempre em conflitos com seus iguais, não sei se fiz uma leitura equivocada do autor, porém, compreendi que para ele a maldade é intrínseca a raça humana, e custo acreditar nessa afirmação, não creio na bondade plena, e nem pretendo determinar que o homem é exclusivamente fruto de seus meio. Coloquei essa duvida, que me aflige, já que muitas pessoas aindame fazem acreditar na bondade humana, bondade está que está repleta de tropeços eimperfeições, mas existem manifestações da natureza humana que ainda me levam a criar esperanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário