domingo, 20 de junho de 2010

Do Samba Rock ao Samba Baiano


Venho aqui denunciar meu amor pela música, faz algum tempo percebi que essa relação já trascendeu da paixão para o eterno amor. É um sentimento único aquele de ouvir uma canção que a tempos se busca, de presenciar o som dos instrumentos e da voz tomarem conta de todos os seus sentidos, portanto concluo isso é amor.
Graças a essa presença constante que ela, a música tem em minha vida, consumo de maneira voraz produções artisticas, e as duas ultimas aquisições foram de um prazer inenarravel.
Jorge Ben Jor e a banda do Zé Pretinho me levaram direto para o Rio de Janeiro, quando ouvi Curumim chama cunhantã, me senti em uma praia carioca ouvindo seu balanço. Contudo, essa não foi a produção que mais me emocionou, longe de mim querer desmerecer um dos reis do samba rock, mas o brilho alcançado por Beth Carvalho em seu dvd "Beth Carvalho canta,o samba da Bahia", a seleção de músicas é explendida, canções de inumeros compositores baianos, Ê Baina que já foi interpretada brilhantemente por Clara Nunes e que Beth Carvalho termina por imaortalizar assim como a falecida cantora, sucessos de Caetano Veloso, interprtada pelos filhos de Dona Canô que da palteia olha com docilidade para o trio no palco.
Enfim tudo que consigo expressar é prazer em ouvir música brasileira feita com tanto carinho e qualidade.